Atividades 2019-175.jpg
cuidar educando

O bem estar físico e emocional num ambiente coletivo representa o início de sua inserção social.

Partimos do pressuposto de que as crianças precisam ser cuidadas e educadas num ambiente de afeto e estímulos, no qual a interação do educador como mediador das situações de aprendizagem se faz fundamental.
 

Cuidar educando implica um investimento sistemático de ações que contemplam a saúde, a alimentação e o repouso. Sentindo-se cuidada, a criança aprende a cuidar de si, a cuidar dos outros e a confiar nas pessoas. Esse sentimento propicia seu bem-estar físico e emocional num ambiente coletivo que representa o início de sua inserção social.

o que pensam sobre nós
IMG_8875_d200.jfif

Carolina – Mãe da Maria Flor

Infantil ll

"A Educar e Crescer é uma escola que educa através do afeto e do brincar, fazendo com que a Maria Flor viva plenamente cada fase de sua infância. É educação significativa, que faz florescer!”

o que oferecemos

tempo.png

É tempo de valorizar a primeira infância!

O bem estar físico e emocional num ambiente coletivo representa o início de sua inserção social.

As crianças são consideradas como sujeitos únicos, competentes, com histórias pessoais singulares; buscamos favorecer a interação entre elas de modo a construir experiências, brincadeiras, parcerias, vínculos e relações que lhes sejam significativas para, assim, consolidar as identidades de cada uma de nossas turmas.

Na Educar e Crescer, o cuidar educando significa acompanhar a trajetória da criança no sentido de inscrevê-la nas tradições da nossa cultura, promovendo situações de aprendizagens cognitivas, físicas, afetivas, estéticas e éticas visando a sua inserção social.