IMG_8491.jpg
Educação para a Primeira Infância
Crianças de 0 a 6 anos

A infância é uma das fases mais importantes no desenvolvimento de um indivíduo.

Nosso trabalho tem como objetivo acolher os bebês e as crianças pequenas (entre quatro meses e seis anos), entendendo o cuidado com essas idades como algo indissociável do processo educativo.
 

Elaboramos um projeto pedagógico que dialoga com as crianças e suas famílias, ampliando os conhecimentos, as experiências, as habilidades e as aprendizagens relacionadas à autonomia, à socialização, aos movimentos e à comunicação.
 

Nosso currículo é estruturado e engloba, de modo integrador, ações de cuidados e situações de aprendizagem que favoreçam a ampliação cultural e a construção da autoestima da criança. Buscamos sempre olhar para aquilo que ela já é capaz de fazer, atribuindo-lhe a responsabilidade possível para a realização de tarefas.
 

Promovemos um ambiente conhecido e familiar, bem como um ambiente sociomoral de qualidade, com respeito às diferenças e reconhecimento das próprias possibilidades. Para tanto, proporcionamos situações que viabilizam a construção do vínculo afetivo e de um ambiente de cumplicidade no grupo.
 

Na comunicação, trabalhamos com a linguagem em seu contexto mais amplo, sem reduzi-la exclusivamente às possibilidades da fala, mas em sua potencialidade de comunicação. Assim, tanto em conversas do dia a dia como em momentos mais “formais”, como situações de roda (conversa, música, história), a linguagem é trabalhada.
 

Também valorizamos situações que proporcionem o contato das crianças com as características do nosso ambiente físico e atuamos com as atividades de artes plásticas em suas diferentes modalidades (desenho, modelagem e pintura). É neste eixo, ainda, que promovemos o contato da criança com tudo o que é relevante como objeto da cultura.

o que oferecemos